Foto: Divulgação/Ascom
Presidente do PT da Bahia, Éden Valadares 26 de dezembro de 2022 | 14:58

Presidente do PT da Bahia diz que secretaria para Geraldo Júnior depende de conversa entre o emedebista e Jerônimo

exclusivas

Presidente do PT da Bahia, Éden Valadares afirmou que a eventual escolha do vereador de Salvador e vice-governador eleito Geraldo Júnior (MDB) para uma secretaria depende do diálogo entre o emedebista e o futuro chefe do Executivo estadual, o petista Jerônimo Rodrigues.

“Ter Geraldinho como vice-governador é uma honra e ele tem ajudado muito na condução das pactuações entre os partidos. Existe um nível de parceria entre ele e Jerônimo muito alto. Ambos conduzem a transição, a montagem de governo com equilíbrio. Agora se ele vai comandar uma área específica, está em aberto esse diálogo com o (futuro) governador”, declarou Éden ao Política Livre.

Na semana passada, o MDB indicou os titulares das secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), que já são, atualmente, comandadas pela legenda. Na ocasião, o presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima, admitiu que não houve indicação para Geraldo Júnior capitanear uma pasta, mas que torce por isso, se for da vontade de Jerônimo. Já o vice-governador eleito não descartou, em conversa com este Política Livre, ser secretário (clique aqui para ler).

Éden disse que o processo de montagem do secretariado ocorre de forma natural com o MDB e com as outras siglas aliadas. “Tem sido um processo parceiro e fraterno, até. É um grupo que já governa a Bahia há 16 anos. Não tem muita novidade nesse processo de construção e todo mundo tem muita maturidade. Fazemos sempre o jogo do ganha, ganha, para que todos os parceiros se sintam representados”.

Até quarta-feira (28), Jerônimo deve completar os anúncios do primeiro escalão do governo. Ainda restam dez secretarias cujos titulares a partir de janeiro de 2023 precisam ser anunciados.

Comentários