22 novembro 2024
Como havia antecipado este Política Livre, o prefeito Bruno Reis (União) começou nesta sexta-feira (6) a colocar em prática a reforma administrativa da gestão municipal. As mudanças tiveram início nas dez Prefeituras-Bairro, que são as unidades de descentralização administrativa.
Segundo decretos publicados nesta tarde no Diário Oficial de Salvador, os atuais prefeitos-bairro da capital foram remanejados para dez cargos de gerente IV no âmbito da Secretaria de Governo, com grau 57 (salário de até R$ 11 mil com gratificações). Esses cargos foram criados na reforma administrativa enviada pelo Executivo e aprovada pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado.
Os dez cargos de diretor das Prefeituras-Bairro para cada uma das unidades, também criados na reforma, com grau 58 (salário de até R$ 23 mil com gratificações), seguem vagos. Os atuais prefeitos-bairro, que já são grau 57, tinham a expectativa de ganhar uma promoção, o que não aconteceu, ao menos nesta sexta.
O diretor-geral das Prefeituras-Bairro é Kaio Moraes, que está no governo municipal desde a primeira gestão de ACM Neto (União).
Nesta quinta-feira, este Política Livre antecipou que Bruno Reis deve nomear na reforma como secretário da Educação o atual titular da pasta da Gestão, Thiago Dantas. O PSDB, por sua vez, que ocupa o comando da Educação, com o ex-prefeito de Mata de São João Marcelo Oliveira, ficará com a pasta da Gestão.