Foto: Reprodução / YouTube / Arquivo
João Leão discursa ao lado de Bruno Reis durante inauguração de orla em Stella Maris, em abril de 2022 03 de janeiro de 2023 | 12:38

PP definiu independência em relação a Jerônimo antes da posse do petista e apoio irrestrito a Bruno

exclusivas

Os deputados estaduais e federais do PP eleitos para a legislatura que será iniciada em fevereiro definiram qual será a postura da sigla em relação ao governos de Jerônimo Rodrigues (PT) e de Bruno Reis (União Brasil): independência em relação ao primeiro e apoio irrestrito ao segundo.

Não houve uma reunião com todos os parlamentares eleitos pelo PP, mas em conversas separadas formou-se o consenso entre os progressistas. O sinal de alerta de Jerônimo acendeu, como publicou este Política Livre, com o fato de nenhum deputado estadual do partido ter ido à posse do governador petista no domingo (1º).

A definição entre os progressistas ocorreu na semana que antecedeu a posse – antes disso, especulava-se que o PP adotaria a estratégia do “lá e cá”, apoiando o governador petista e o prefeito da capital, em um arranjo que atenderia aos interesses do deputado federal eleito João Leão e do deputado federal Cacá e dos outros membros da sigla que inclusive ensaiaram retorno à base petista.

Davi Lemos
Comentários