Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS/Arquivo
Agente da Transalvador 12 de janeiro de 2023 | 15:00

Reforma administrativa de Bruno Reis deve atingir a Transalvador

exclusivas

A reforma administrativa do prefeito Bruno Reis (União), que deve ser anunciada no início da próxima semana, também provocará mudanças na Transalvador. Segundo apurou este Política Livre, o atual dirigente do órgão oficial de trânsito da cidade, Marcus Passos, tende a deixar a pasta do segundo escalão. Ele chegou à Prefeitura na gestão de ACM Neto (União) por meio do deputado estadual Paulo Câmera (PSDB), que não conseguiu a reeleição em 2022.

Marcus Passos pode ser deslocado para a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal). Para a Transalvador, Bruno Reis deve nomear o diretor-geral das Prefeituras-Bairro, Kaio Moraes, nome próximo de ACM Neto (União). Entretanto, existe a possibilidade de Kaio ir para a Arsal, numa equação ainda em fase de fechamento pelo prefeito.

Para a direção-geral das Prefeituras-Bairro iria o titular da Secretaria de Manutenção (Seman), Luciano Sandes, tido como quadro técnico que também está na gestão municipal desde o primeiro governo de ACM Neto, exercendo diversas funções principalmente no setor de obras.

A estratégia de Bruno Reis é fortalecer as Prefeituras-Bairro para que essas dez estruturas espalhadas pela capital possam atender as demandas da cidade com mais agilidade. Por isso, as unidades de descentralização administrativas existentes podem incorporar parte dos serviços executados hoje pela Seman, cujo novo titular, como já havia antecipado o Política Livre, será indicado pelo Republicanos (clique aqui para ler).

Como já havia divulgado este Política Livre (clique aqui para ler), Bruno Reis fez alterações nas Prefeituras-Bairro, e deve anunciar junto com os demais nomes da reforma administrativa os diretores de cada uma das unidades. Alguns serão mantidos e promovidos, com remuneração maior, enquanto outros serão deslocados.

Política Livre
Comentários