28 abril 2025
Na solenidade que marcou a abertura do Carnaval em Salvador, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), em entrevista à imprensa, também comentou sobre a revelação do senador Jaques Wagner (PT) de que é contra a indicação de Aline Peixoto, esposa do ministro da Casa Civil Rui Costa, para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
“Vocês sempre sabem que eu prezo pela autonomia dos Poderes. Essa é uma decisão da Assembleia Legislativa da Bahia (…) é uma indicação da Assembleia Legislativa (…) mas tenho certeza que, se for escolhida, Dona Aline vai honrar o nome o Tribunal de Contas dos Municípios”, afirmou o emedebista.
Geraldo ainda comentou a fala do senador Jaques Wagner (PT), que afirmou que não é favorável à indicação. “Acredito que essa fala de Wagner não deve gerar um clima tenso dentro do governo, porque nós temos aqui a oportunidade, nesse grupo político, de externar o que pensamos. Eu não vi a declaração de Wagner, mas sinalizo que, neste grupo político, temos autonomia, direito de se pronunciar (sic) e dizer o que pensamos”, disse.
Leia mais: Wagner surpreende mundo político e diz ser contra indicação de esposa de Rui Costa para TCM
Leia mais: Wagner não aposta em vitória de Aline Peixoto no TCM: ‘Voto secreto é um bicho danado’
Leia mais: Jerônimo Rodrigues convoca reunião com partidos aliados para tentar conter insatisfações sobre o TCM