Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Ampliação de parceria entre SSP e PROCIA pode melhorar segurança para 15 mil trabalhadores
Ampliação de parceria entre SSP e PROCIA pode melhorar segurança para 15 mil trabalhadores
Por Redação
22/03/2023 às 16:34
Foto: Divulgação/Ascom

O deputado estadual Eduardo Salles esteve reunido ontem (21) com a diretoria da Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (PROCIA) e o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, debatendo estratégias para melhorar a segurança no Centro Industrial de Aratu. Ao longo dos últimos anos, houve um avanço no número de roubos na região, afetando cerca de 15 mil funcionários que circulam diariamente pelo CIA.
O secretário Marcelo Werner sugeriu a ampliação do convênio já existente entre a associação e a SSP no combate à criminalidade. Através dessa parceria, o secretário vai avaliar a possibilidade de aumentar o efetivo, o número de viaturas e a implantação de um moto patrulhamento no complexo industrial. O presidente da PROCIA, Hilton Lima, afirmou que vai avançar com essa parceria e fará a instalação de câmeras de segurança com tecnologia de reconhecimento em pontos estratégicos do CIA que serão conectadas a uma central de videomonitoramento da SSP. Também será realizado treinamento e capacitação dos vigias e agentes de segurança pela Polícia Militar, por meio da 22ª CIPM.
"A parceria entre o Estado e a iniciativa privada é essencial para garantir a segurança pública em regiões como o Centro Industrial de Aratu. A ampliação desse convênio e a aquisição de tecnologias de ponta demonstram o comprometimento com a proteção dos 15 mil trabalhadores e as empresas da região”, destacou Eduardo Salles.
O Complexo Industrial de Aratu é o maior centro industrial da Bahia em número de empresas, arrecadando cerca de R$1 bilhão em ICMS. Também estiveram presentes na audiência o vice-presidente da PROCIA, José Rubem Moreira, e o diretor Marconi Andraos
