22 novembro 2024
Líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, o deputado Marcinho Oliveira disse nesta quinta-feira (16) que a federação entre o partido e o PP voltará a ser discutida pelas lideranças nacionais das duas legendas. Aliado do deputado federal Elmar Nascimento (União), um dos maiores entusiastas da federação, ele declarou que a Bahia nunca foi um obstáculo para a aliança.
“As conversas foram suspensas para que os dois partidos tratem internamente de impasses pontuais e regionais. As negociações voltarão a ocorrer. Na Bahia, não há impasses para a federação. As lideranças locais das duas siglas não colocaram obstáculos”, declarou o parlamentar.
Ele lembrou que o PP apoiou, no pleito de 2022, a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) a governador. Além disso, os pepistas fazem parte da base de sustentação do governo de Bruno Reis (União) na capital.
“São dois partidos que já têm proximidade na Bahia, são aliados desde 2022. Tanto que ninguém do PP ou do União Brasil criou resistência à federação, que é o caminho natural para que as duas legendas ampliem ainda mais as suas forças, sobretudo nas eleições proporcionais”, frisou Marcinho.
Política Livre