Foto: Divulgação
Deputado federal Neto Carletto (PP) 17 de março de 2023 | 14:41

Deputado Neto Carletto cobra informações sobre obras paralisadas e inacabadas na Bahia

bahia

Através de requerimento apresentado na Câmara de Deputados, o deputado federal Neto Carletto (PP) cobrou ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, informações a respeito do status das obras paralisadas e inacabadas no estado da Bahia, financiadas com recursos da União. O parlamentar, que agora é membro da Comissão Externa que estará destinada a acompanhar, monitorar e buscar soluções para a conclusão de obras públicas com recursos federais que se encontram paralisadas e inacabadas em todo o País, busca soluções para resolver o problema.

De acordo com levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU), a Bahia ocupa o segundo lugar no ranking de obras federais inacabadas. “Entre as principais razões para a descontinuidade dos trabalhos nestas obras estão: as deficiências técnicas, falhas no fluxo orçamentário e financeiro e abandono das obras pelas empresas contratadas são as principais razões”, salientou Neto Carletto.

Segundo dados do Painel de Obras Paralisadas, atualmente são mais de vinte e duas mil obras registradas, das quais mais de oito mil estão paradas, representando cerca de 38%. Com R$10,2 bilhões de investimentos, a Bahia possui 807 obras públicas paralisadas. “Queremos informações sobre o motivo da paralisação, o valor de cada contrato, o montante de recursos federais já aplicados, o status de execução de cada obra e possíveis soluções para a retomada de cada empreendimento”, concluiu o parlamentar.

Comentários