Foto: Divulgação
Sabatina do ex-deputado estadual Tom Araújo (União) 06 de março de 2023 | 16:49

Em sabatina de Tom, deputado diz que Aline Peixoto tira vaga de outra mulher mais preparada para o TCM

exclusivas

A sabatina do ex-deputado estadual Tom Araújo (União) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa seguia tranquila até a intervenção do deputado bolsonarista Leandro de Jesus (PL). Segundo o parlamentar, a adversária de Tom na disputa pela vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a ex-primeira-dama Aline Peixoto, tira a oportunidade de outra mulher “mais qualificada tecnicamente” quando decide ser candidata.

“Aline tira o lugar de uma mulher que poderia estar disputando com requisitos técnicos cumpridos e preenchendo esse papel que Tom faz aqui hoje. Ela tira a vaga de uma colega deputada. A questão não é pessoal, é meramente técnica”, disse Leandro de Jesus.

O deputado ainda citou o caso da compra de respiradores que nunca foram entregues ao Estado, no governo Rui Costa (PT), esposo de Aline e atual ministro da Casa Civil. Ele questionou Tom sobre o que o ex-deputado faria caso situação semelhante acontecesse envolvendo uma prefeitura.

“Não cabe aqui entrar no mérito dessa questão, mas todo erro grave e todos os excessos precisam ser punidos com rigor, de acordo com o que diz a lei”, respondeu Tom.

Comentários