Foto: Divulgação
O deputado federal Jonga Bacelar (PL) 27 de março de 2023 | 20:01

Jonga Bacelar recebe a “benção” da Executiva estadual do PL para votar com o PT na Câmara Federal

exclusivas

Em reunião da Executiva estadual do PL, nesta segunda-feira (27), o deputado federal Jonga Bacelar foi informado de que não sofrerá nenhum tipo de crítica partidária caso vote com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara Federal.

Este Política Livre apurou que o parlamentar questionou o presidente do partido na Bahia, o ex-ministro da Cidadania João Roma, se haveria algum problema em manter um posicionamento favorável ao governo em votações. Vale lembrar que Jonga votou a favor da PEC da Transição, assim como outros deputados federais do PL.

Jonga disse, na reunião, que há um grupo de 30 a 40 parlamentares do PL na Câmara Federal propensos a acompanhar o Palácio do Planalto em algumas pautas. Esse grupo é formado por congressistas que não são bolsonaristas do ponto de vista ideológico, como é o caso do baiano. Próximos do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a tradição deles é sempre se manter na base governista para facilitar a atração de recursos para as bases eleitorais.

Em entrevista exclusiva a este Política Livre, publicada nesta segunda, João Roma afirmou que não vai atuar como inquisidor em relação aos deputados federais ou estaduais que votam com o PT na Câmara ou na Assembleia Legislativa da Bahia (clique aqui para ler). Ele citou o caso do deputado estadual Raimudinho da JR, que assumiu o cargo de vice-líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT).

A reunião da Executiva do PL contou com as presenças, além de Roma e Jonga Bacelar, dos deputados estaduais Diego Castro e Leandro de Jesus e do vereador de Salvador Alexandre Aleluia, entre outros membros do diretório estadual.

Política Livre
Comentários