21 novembro 2024
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou que os deputados estaduais que estão ao lado dele desde o primeiro turno das eleições de 2022 terão prioridade na distribuição dos cargos no interior. Em entrevista exclusiva a este Política Livre, o petista afirmou, no entanto, que está sendo desenhado um critério que também pode contemplar os adesistas, ou seja, os novos aliados.
“Os deputados sabem que os cargos regionais têm uma cota de acordo com a votação. E é a votação daqueles que estão na base (desde o processo eleitoral). Quem chegou depois sabe que isso é o combinado com a minha base”, declarou Jerônimo.
“Agora, eu terei uma cota pessoal, como (o ex-governador) Rui Costa (PT) teve. Naturalmente, vamos selecionar, combinar e ver o que pode ser feito para os demais, dentro do tamanho de cada um. Mas não dá para chegar firme logo e querer sentar na janela”, acrescentou o governador.
Mais cedo, este Política Livre mostrou que deputados estaduais do PP, PL e Solidariedade que aderiram à base do governo do estado na Assembleia Legislativa estão preocupados em ficar sem espaços nos cargos do interior. Isso porque o critério vigente leva em conta apenas os parlamentares eleitos que apoiaram Jerônimo desde o primeiro turno de 2022.
Esses deputados aguardam a reunião do conselho político para a definição final visando o preenchimento desses espaços importantes para atender principalmente pedidos de cabos eleitorais no interior. Jerônimo disse a este Política Livre que vai agendar o encontro assim que retornar da China.
Política Livre