Foto: Divulgação
Deputado estadual Tiago Correia 20 de março de 2023 | 18:39

Tiago Correia comemora crescimento da agropecuária baiana no Dia Mundial da Agricultura

bahia

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) comemorou nesta quarta-feira (20) o Dia Mundial da Agricultura com uma boa notícia para a Bahia: a agropecuária baiana registrou um crescimento de 3,6% no quarto trimestre de 2022, segundo dados divulgados recentemente.

Para o parlamentar, o resultado é fruto do trabalho dos agricultores e pecuaristas do estado, que enfrentaram desafios como a falta de incentivo do governo do Estado e o clima para manter o setor em crescimento. “A Bahia é um estado com grande potencial agrícola e pecuário, e é uma alegria ver que estamos colhendo bons frutos nessa área”, afirmou.

Correia ressaltou ainda a importância de investimentos em infraestrutura, tecnologia e capacitação, e destacou a necessidade de segurança jurídica para que o setor continue se desenvolvendo. “Precisamos de políticas públicas que apoiem os produtores, como também de segurança jurídica no campo, para que eles possam continuar gerando emprego, renda e alimentos para a nossa população”, destacou.

O setor agropecuário da Bahia representou 27,6% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do estado em 2022, de acordo com a informação divulgada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). A análise mostra que o setor atingiu a marca de R$ 22,1 bilhões só no quarto trimestre de 2022, totalizando R$ 110,7 bilhões durante todo o ano.

O Dia Mundial da Agricultura é celebrado em 20 de março, em homenagem ao início da primavera no hemisfério norte e ao Dia de São José, padroeiro dos agricultores.

Comentários