22 novembro 2024
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes (PSD), garantiu na noite desta segunda-feira (10), em conversa com este Política Livre, que a CPI para investigar as ações do MST na Bahia será instalada “se o requerimento estiver dentro dos conformes”.
“Se tiver o número de assinaturas necessárias vamos instalar. Ainda não chegou a mim o requerimento. Quando chegar, vamos analisar e adotar as providências”, declarou Adolfo, um dos signatários em favor da CPI, proposta pelo deputado Leandro de Jesus (PL).
Adolfo Menezes disse ainda que não vai retirar o nome do requerimento, caso seja pressionado pela bancada do governo, já que ele integra a maioria. “Não me pediram isso e eu não faria. Sou a favor da reforma agrária, mas contra as invasões de terras produtivas. Isso precisa parar. Mas também não sei se uma CPI é o fórum adequado para se resolver essa questão”, ponderou.
Como publicou mais cedo este Política Livre, Leandro de Jesus protocolou o pedido de instalação da CPI com 27 assinaturas, seis a mais do que o mínimo necessário. A bancada do governo é contra a instalação da comissão.
Política Livre