Foto: Divulgação/PSB
O administrador de empresas Antonio Carlos Tramm 11 de abril de 2023 | 17:15

De saída da CBPM, Antonio Carlos Tramm será indicado pelo PSB para diretoria da Codeba

exclusivas

De saída da presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), estatal do governo do Estado, o administrador de empresas Antonio Carlos Tramm será indicado pelo PSB baiano para uma das cobiçadas diretorias da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), com salário que pode ultrapassar a casa dos R$ 100 mil.

Tramm está na presidência da CBPM desde março de 2019, por indicação da deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB baiano. No último dia 29, o vereador de Salvador Henrique Carballal (PDT) anunciou que aceitou o convite do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para ser o novo comandante da estatal, mas a nomeação ainda não foi confirmada pelo Conselho Administrativo da companhia. De acordo com o edil, são tramites burocráticos que estão sendo resolvidos.

Como revelou este Política Livre, a CBPM chegou a ser oferecida ao PV. Mas Jerônimo decidiu contemplar o aliado do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na Câmara de Vereadores da capital, gesto calculado também para agradar o presidente do Legislativo municipal, Carlos Muniz (PTB), que tem flertado com o prefeito Bruno Reis (União). Enquanto isso, os “verdes” seguem insatisfeitos, inclusive a bancada estadual da legenda na Assembleia Legislativa.

Já a Codeba é alvo do PSB há algum tempo, como confirmou a própria Lídice em conversa recente com este Política Livre. O partido já comandou o Ministério dos Portos. Entretanto, como apurou o site, as diretorias do órgão federal e seus altos salários serão divididas entre as siglas aliadas ao PT.

Política Livre
Comentários