Foto: Antônio Queirós / CMS / Arquivo
Câmara Municipal de Salvador (CMS) 10 de abril de 2023 | 19:19

Vereadores divergem sobre avaliação dos 100 primeiros dias do governo Jerônimo

exclusivas

Os vereadores de Salvador Claudio Tinoco, do União Brasil, e Marta Rodrigues, do PT, apresentaram visões bastante díspares sobre os cem primeiros dias da administração de Jerônimo Rodrigues à frente do Governo da Bahia. Enquanto Marta, que é irmã do governador, ressaltou que o petista acompanha “de diversas formas a transformação que o governo federal vem implantando”, Tinoco pontuou que o gestor baiano vive à sombra de Lula.

“O que vimos foi um governo sem planejamento, sem rumo, incompleto e que se esconde completamente atrás do governo federal. Não tivemos apresentação de soluções concretas para os problemas da Bahia, como a segurança pública, a fila de regulação e o desemprego”, disse Tinoco, em vídeo postado do Instagram nesta segunda-feira (10).

O vereador do União Brasil ainda complementou: “Enquanto a Bahia sangra, vemos um governo mais preocupado com seus arranjos políticos e partidários, as eleições de 2024 e à sombra do governo federal”. A visão de Marta sobre a gestão do irmão é mais positiva. “Criou o Programa Bahia Sem Fome, que tem doado toneladas de alimentos pelo estado todo, entregou 11 escolas em tempo integral, nova estradas, moradias, 40 novas obras de esporte, vem dando continuidade aos avanços promovidos pelo governo anterior”, destacou a vereadora.

Marta Rodrigues ainda pontuou: “Estamos numa quadra importante da história em que o desenvolvimento voltou ao nosso país e a Bahia vem se destacando com o alinhamento ao governo Lula”, disse. Segunda a edil, “o mundo todo tem visto essas mudanças. O Brasil passou a ser respeitado no mundo, a Bahia a cada dia que passa melhora seus índices sociais”.

Leia também:

Deputados do governo e da oposição avaliam primeiros 100 dias de gestão Jerônimo Rodrigues

Política Livre
Comentários