Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Buscas por 'esposa' de Gabriel Galípolo, que está solteiro, se destacam no Google 10 de maio de 2023 | 06:58

Buscas por ‘esposa’ de Gabriel Galípolo, que está solteiro, se destacam no Google

brasil

A curiosidade de brasileiros pelo estado civil do atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, alçou o termo “Gabriel Galípolo esposa” ao sexto mais associado ao seu nome em buscas feitas no Google na tarde desta terça-feira (9). O economista está solteiro.

Na segunda-feira (8), as pesquisas pelo assunto na plataforma registraram um pico por volta das 13h, após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciar que Galípolo será indicado pelo governo à diretoria do Banco Central.

Na madrugada desta terça-feira, houve uma nova alta de buscas por volta das 4h, segundo o Google Trends.

Usuários da plataforma que digitam o nome “Gabriel Galípolo” na barra de pesquisas, inclusive, se deparam com a sugestão para buscar por “Gabriel Galípolo esposa”. O mecanismo de preenchimento automático da plataforma, no entanto, considera diversos fatores que não a alta de buscas em suas sugestões.

“As previsões do preenchimento automático refletem pesquisas reais que foram feitas no Google. Para determinar quais previsões serão exibidas, nossos sistemas buscam consultas comuns que sejam iguais ao que a pessoa começou a digitar na caixa de pesquisa”, afirma a empresa.

“Se nossos sistemas automatizados detectam que há um interesse crescente em um tópico, eles podem mostrar uma previsão de tendência, mesmo que não seja a mais comum de todas as previsões relacionadas que conhecemos”, segue o Google. “As previsões refletirão as consultas que são exclusivas e relevantes para um determinado tópico”, diz ainda.

Galípolo é um dos auxiliares mais próximos de Haddad e já era ouvido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas questões econômicas desde o período pré-campanha eleitoral.

Uma de suas primeiras aparições se deu ao lado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que o levou para um jantar com empresários em abril de 2022. Na ocasião, sua fala em defesa do diálogo entre governo e mercado foi bem recebida.

Atualmente, Galípolo ajuda a conduzir todas as discussões estratégicas do Ministério da Fazenda e esteve diretamente envolvido na elaboração do novo arcabouço fiscal e nos pacotes de medidas para reequilibrar as contas públicas.

Ele já foi presidente do Banco Fator e atuou em consultorias antes de ingressar na administração pública.

Mônica Bergamo/Folhapress
Comentários