26 novembro 2024
A Superintendência de Patrimônio da União (SPU) está com novo chefe na Bahia. Trata-se de Otávio Alexandre Freire da Silva, cuja nomeação já foi publicada no Diário Oficial da União. A indicação foi feita ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo deputado federal Jonga Bacelar, que foi líder do antecessor Jair Bolsonaro no Congresso Nacional.
Jonga faz parte da ala do PL que não é bolsonarista, mas pragmática, e que deseja aderir à base do governo federal na Câmara. O parlamentar já tem se posicionado a favor do Palácio do Planalto em votações, como ocorreu nesta quarta-feira (17) durante a apreciação da urgência do projeto do arcabouço fiscal.
Fontes próximas à direção do PL estimam que a adesão ao governo Lula abrange aproximadamente três em cada dez parlamentares do partido, especialmente os eleitos na região Nordeste, como é o caso de Jonga. Dos 99 deputados federais da sigla, 34 mostram abertura ao diálogo com Lula. Outros 65, por sua vez, demonstram oposição ferrenha à gestão petista, como é o caso dos baianos Capitão Alden e Roberta Roma.
Política Livre