Foto: Divulgação/Agência Alba
O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) 17 de maio de 2023 | 20:45

Deputados do PSDB discutem em almoço possibilidade de Muniz articular apoio do partido a Jerônimo

exclusivas

Os três deputados estaduais do PSDB – Pablo Roberto, Tiago Correia e Jordávio Ramos – discutiram, em um almoço nesta terça-feira (16), sobre a filiação ao partido do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz, e a possibilidade desse movimento levar a legenda à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em conversa nesta quarta-feira (17) com este Política Livre, Pablo Roberto admitiu a possibilidade de a sigla dialogar com o chefe do Executivo estadual.

“Acho que o partido está aberto a conversar, a dialogar. Agora, evidentemente que dialogar não significa fazer um movimento de apoio ao governo na Assembleia Legislativa. Essa é uma questão que será tratada pela Executiva estadual do PSDB, que também conversará conosco. Afinal, não é só a eleição em Salvador que estará em nosso horizonte”, disse o parlamentar, que tem o desejo de disputar a Prefeitura de Feira de Santana, onde o PT pretende lançar novamente a candidatura do deputado federal Zé Neto (PT).

Pablo Roberto disse que não houve sondagens por parte do governo ou do líder da maioria na Assembleia, deputado Rosemberg Pinto (PT), sobre a possibilidade de o PSDB apoiar Jerônimo. “Nunca houve com os deputados estaduais esse tipo de conversa. Mas sabemos que o governador tem conversado com Carlos Muniz”, declarou.

“A filiação de Muniz foi importante para o PSDB. É uma liderança que chega para somar na capital. E todos sabem dessa flexibilidade política do vereador, que transita bem tanto com o governador quanto com o prefeito Bruno Reis (União). Mas acredito que essas definições sobre 2024 ainda serão tratadas no momento certo”, acrescentou Pablo Roberto.

Política Livre
Comentários