Foto: Sandra Travassos/AL-BA
O deputado estadual Nelson Leal 25 de maio de 2023 | 15:15

Nelson Leal mantém insatisfação com mudança no comando do PP da Bahia e afirma que não irá para convenção nesta sexta (26)

exclusivas

O deputado estadual Nelson Leal disse nesta quinta-feira (25) a este Política Livre que segue insatisfeito com a decisão do partido dele, o PP, de escolher o deputado federal Mário Negromonte Júnior como presidente na Bahia. Ele revelou ainda que não irá participar da convenção que acontece na manha desta sexta-feira (26), na sede da sigla, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), em Salvador, para confirmação da nova Executiva. Leal também admitiu a possibilidade de deixar a legenda.

“As coisas no partido não estão apaziguadas. Desde o início desse processo que tenho externado o meu descontentamento sobre quem vai ser alçado à presidência do PP. Tenho uma profunda mágoa em relação ao deputado Mário Júnior”, declarou o parlamentar ao site.

Leal afirmou que perdeu cerca de seis mil votos no pleito de 2022 por conta de Mário Júnior. “Eu teria essa votação em dois municípios, Chorrochó e Glória, mas ele tirou essas duas cidades que eu vinha trabalhando entre julho e agosto, já praticamente na eleição. Isso me deixou profundamente magoado. Não se faz isso, principalmente com um companheiro de partido”, contou.

Na eleição, os prefeitos de Chorrochó, Humberto Gomes Ramose, e de Glória, David Cavalcante, ambos do PP, apoiaram Mário Júnior para federal e Luiza de Deus para estadual. Segundo Leal, o combinado era a dobradinha com ele, e não com a neta do ex-deputado estadual e atual prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, que, em troca, apoiou o próximo presidente do PP baiano no município que faz divisa com Alagoas.

Nelson Leal disse que não irá na convenção estadual do PP porque estará em dois eventos no interior, nesta sexta, em Rio do Pires e Tanque Novo. “Mas mesmo se eu tivesse em Salvador não iria. Eu acho que esse processo deveria ter sido mais inclusivo, o que não aconteceu, gerando essa insatisfação, que não é só minha”, ressaltou o parlamentar.

Ele revelou que pode deixar o PP quando a janela partidária se abrir, o que só deve acontecer, em tese, em 2026. Leal confirmou que recebeu o convite para engrossar as fileiras do Avante, partido comandado pelo ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que deixou o ninho pepista após perder a disputa interna pelo comando estadual da sigla para Mário Júnior.

Também podem deixar o PP o deputado estadual Felipe Duarte, que, assim como Nelson Leal, apoiava Ronaldo Carletto na disputa com Mário Júnior, e, da mesma forma, os deputados federais Cláudio Cajado e Neto Carletto, que devem assumir nesta sexta-feira duas das três vice-presidências da sigla na Bahia.

Política Livre
Comentários