/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Primeira-dama de Candeias diz que prefeito do município segue no PP e rechaça "amarras" para assumir cadeira na Assembleia

Primeira-dama de Candeias diz que prefeito do município segue no PP e rechaça "amarras" para assumir cadeira na Assembleia

Por Política Livre

26/05/2023 às 16:20

Atualizado em 26/05/2023 às 16:21

Foto: Política Livre

Primeira-dama de Candeias, Soraia Cabral (PP)

Primeira-dama de Candeias e também primeira suplente de deputada estadual pelo PP, Soraia Cabral afirmou nesta sexta-feira (26) ao Política Livre que o esposo e prefeito do município, o pepista Pitágoras Ibiapina, segue no partido, mesmo sendo próximo do ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que migrou para o Avante. Ela assegurou ainda que não aceitará "amarras" para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa nas negociações envolvendo a sigla e o PT na Bahia.

Em Candeias, Pitágoras apoiou, para deputado federal, tanto Neto Carletto, sobrinho de Ronaldo, quanto João Leão. "Respeitamos a decisão tomada por Ronaldo Carletto de sair do PP. Foi uma opção dele. Mas seguiremos no mesmo lugar. O prefeito não vai deixar o partido. Pelo contrário, iremos contribuir para o fortalecimento do PP na Bahia", declarou Soraia, que assumiu, durante a convenção que oficializou o nome do deputado federal Mário Negromonte Júnior como presidente da legenda no Estado, o comando do grupo das mulheres progressistas.

"Vamos fazer uma ampla campanha de filiação das mulheres. Precisamos dar esse estímulo para que tenhamos mais candidatas em 2024. Somos fortes e guerreiras, e nosso objetivo é correr atrás para ampliarmos as fileiras progressistas e termos mais vereadoras, prefeitas e deputadas. Faremos muitos projetos com esse objetivo", emendou.

Questionada pelo site se vê possibilidade em assumir o mandato diante das conversas do partido com o PT e o governador Jerônimo Rodrigues, Soraia declarou que atua com os pés no chão. "Se o governador entender que deve chamar alguém do partido (para ocupar uma função no governo), creio que ele vai pensar no que for melhor para a gestão. Não posso falar por ele. A bancada do PP na Assembleia hoje está na base. Mas isso só Deus que sabe, e eu entrego meu destino a Deus. Se não for deputada neste momento, é a vontade Dele", disse.

"O que não aceitarei é qualquer tipo de amarra ou imposição a mim ou a Candeias por conta de assumir o mandato. Isso não esperem de mim. Estarei ao lado do povo do município que represento e farei o melhor possível por ele", acrescentou.

Sem citar nomes, Soraia teria se referido a uma possível pretenção da vice-prefeita Marivalda Silva (PT) de ser candidatada à chefia do Executivo municipal de Candeias em 2024 com o apoio de Pitágoras. Em troca, a articulação envolveria o governador convidar um dos deputados estaduais do PP para o Executivo, abrindo caminho para a primeira-suplente assumir o mandato. "Que quiser o nosso apoio em 2024 no município precisa primeiro se filiar ao PP", afirmou Soraia no discurso que fez na convenção.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.