Foto: Divulgação/Arquivo
Assumiu o cargo, Antonio Martins de Oliveira Rocha, quadro técnico ligado aos "verdes", principalmente ao presidente estadual da sigla, Ivanilson Gomes 31 de maio de 2023 | 10:46

Sem cargos no segundo escalão, PV emplaca diretoria do Inema e confirma espaços no núcleo central do governo Jerônimo

exclusivas

O PV emplacou a chefia da Diretoria de Recursos Hídricos e Monitoramento Ambiental do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Assumiu o cargo, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, Antonio Martins de Oliveira Rocha, quadro técnico ligado aos “verdes”, principalmente ao presidente estadual da sigla, Ivanilson Gomes.

Como antecipou com exclusividade pelo site, Jerônimo havia oferecido ao PV uma diretoria do Inema e uma outra do Detran (clique aqui para ler). Para o comando da Coordenação de Articulação e Apoio às Unidades Descentralizadas (Caad) do Detran, o deputado estadual Vitor Bonfim, filiado ao partido, indicou o irmão já nomeado, Guilherme de Castro Lino Bonfim, que pretende disputar a prefeitura de Brumado e foi superintendente da Secretaria de Agricultura (Seagri) no governo passado.

Outro irmão de Vitor Bonfim, Bruno de Castro Lino Bonfim, permaneceu como auditor da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) – todos são filhos do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Bonfim, ex-deputado estadual. Além disso, a direção do PV conseguiu manter Vânia Carla Moraes Almeida, ligada à cúpula partidária, como superintendente de Inovação e Desenvolvimento Ambiental da Sema.

Vale lembrar que o titular da Secretaria de Turismo (Setur), Maurício Bacelar, é filiado ao PV e foi indicado ao posto pelo deputado federal “verde” Bacelar. Além disso, o diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Thales Dourado Moitinho Pinho, é genro do deputado estadual Roberto Carlos, também do PV.

Política Livre
Comentários