Foto: Sandra Travassos/ALBA
Para o presidente da Assembleia, a agressão foi "gratuita e desrespeitosa" 04 de junho de 2023 | 19:45

Adolfo Menezes sai em defesa de Rui Costa e diz que governador do DF ‘deveria ter sido afastado em definitivo pelo STF’

exclusivas

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), saiu neste domingo (4) em defesa do ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), chamado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, de “um idiota completo”.

“Uma agressão gratuita, além da falta de decoro, do mínimo de respeito, que é atacar um ex-governador coroado de êxito, depois de 8 anos de gestão na Bahia, e ministro da República. Esse governador de Brasília só reforça a tese de que ele deveria ter sido afastado, em definitivo pelo STF, após os ataques criminosos em Brasília. Quem permitiu aquela vergonha, aquela agressão inominável à nossa democracia, deve ser chamado de quê?”, retruca o chefe do Legislativo baiano.

Para Menezes, Brasília é mesmo uma “ilha da fantasia”, totalmente desconectada do que acontece no resto do país. “Claro que o ministro Rui Costa conhece os problemas do DF e de suas cidades-satélites, mas ele se referiu ao núcleo do poder no DF, que não está nem aí para o que acontece no Brasil. A grande maioria — e as exceções só confirmam a regra — só pensa em seus interesses, em seus lobbies econômicos-corporativos e nas cifras despejadas por emendas milionárias. Para eles, o povo brasileiro que se lixe”, detona o presidente da Assembleia.

Leia também: Governador do DF responde Rui Costa após ministro criticar Brasília: ‘Um idiota completo’

Política Livre
Comentários