Foto: Política Livre
Deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) 14 de junho de 2023 | 16:27

Pablo Roberto diz que será candidato em Feira mesmo contra José Ronaldo e tem apoio da cúpula tucana

exclusivas

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) disse nesta quarta-feira (14), em entrevista a este Política Livre, que a candidatura dele à Prefeitura de Feira de Santana é “irreversível”. O tucano declarou que vai entrar na disputa mesmo se tiver que concorrer contra o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (União). O presidente do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, já deu o respaldo partidário para o parlamentar.

“A minha candidatura é irreversível. Temos pesquisas que mostram que a população de Feira quer um nome novo, não deseja mais essa polarização que já dura mais de duas décadas”, disse o deputado, se referindo às possíveis candidaturas, novamente, do ex-prefeito José Ronaldo e do deputado federal José Neto (PT). “Nesse cenário, eu serei o candidato a terceira via”, complementou.

Pablo Roberto confirmou que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) vai chamá-lo para uma conversa sobre a sucessão no segundo maior município do Estado, como revelou o Política Livre. O deputado disse que Neto já teve conversas com José Ronaldo e com o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB).

“Vou conversar com Neto e entendo o papel dele de querer mediar, para que haja uma união do grupo dele no município. Mas, como eu disse, serei candidato a prefeito de Feira. Se não for no grupo dos ex-prefeitos de Salvador e Feira, serei ali da coluna do meio, fazendo minha campanha, sendo a novidade que a população deseja, pois é o sentimento das ruas”, declarou.

Pabo Roberto não vê possibilidade de ser candidato ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), mesmo com as negociações em andamento entre os tucanos e o chefe do Executivo estadual visando levar o PSDB para a base do petista. “A candidatura do deputado federal José Neto está bem posta, já. Não enxergo possibilidade deles apoiarem um outro nome”.

Questionado se aceitaria compor para ser vice, ele descartou. “Como tem dito nosso presidente Adolfo Viana, estamos abertos para quem deseja compor conosco”.

Na semana passada, Adolfo Viana confirmou que Pablo Roberto será candidato em Feira, mesmo tendo respeito e admiração pelos dois “Zés” que podem concorrer no município, um ao lado de ACM Neto e outro no grupo de Jerônimo.

Política Livre
Comentários