Foto: Valdemiro Lopes/CMS/Arquivo
O vereador Alberto Braga (Republicanos) é o autor da lei que modificou o nome da rua 29 de junho de 2023 | 16:31

Rua no bairro da Graça passa a se chamar Luiz Martins Catharino Gordilho

salvador

A rua da Flórida, no bairro da Graça, passa se chamar Luiz Martins Catharino Gordilho. A lei que modifica o nome do logradouro público é de autoria do vereador Alberto Braga (Republicanos), e foi sancionada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) na última segunda-feira (26).

Falecido em 2005, aos 84 anos, Luiz Martins Catharino Gordilho foi um empresário de sucesso, que presidiu a Companhia Progresso União Fabril da Bahia, além de ter sido presidente do Clube Bahiano de Tênis, por quase duas décadas, e do Esporte Clube Vitória, de 1953 a 1954. Em sua gestão, o rubro-negro conquistou o primeiro título de campeão baiano de futebol profissional.

“É uma justa homenagem ao patriarca de uma das famílias mais tradicionais da Bahia, um empresário bem-sucedido que deixou sua digital na história de nossa cidade e de nosso Estado. Luiz Catharino Gordilho foi um exemplo de caráter, dignidade, trabalho e competência”, disse Alberto Braga.

Comentários