Foto: Valdemiro Lopes/CMS/Arquivo
Um dos vice-presidentes do PT de Salvador, o vereador Arnando Lessa 06 de julho de 2023 | 18:00

Arnando Lessa diz que PT de Salvador vai indicar candidatura a prefeito e defende nome de José Trindade

exclusivas

Um dos vice-presidentes do PT de Salvador, o vereador Arnando Lessa informou que o diretório municipal do partido vai aprovar, na reunião que acontece logo mais, no auditório do Sindquímica, no Tororó, a indicação de candidatura própria à Prefeitura. Embora o edil diga que não será escolhido um nome hoje, ele defendeu a filiação do presidente da Conder, José Trindade, à sigla, para que seja o postulante petista ao Palácio Tomé de Souza.

“A Executiva municipal considera que o PT deve liderar esse processo dentro da federação formada ainda pelo PV e PCdoB porque tivemos o maior número de votos em Salvador nas eleições proporcionais do ano passado. Hoje, vamos indicar a ideia de um nome petista para capitanear e liderar esse processo”, declarou Lessa.

Ele afirmou que o debate na Executiva municipal respeita todas as correntes internas do PT, presentes no grupo de trabalho eleitoral, e destacou a preferência pessoal por José Trindade. “É um nome que tem possibilidades reais, é um grande companheiro, tem capacidade de liderança, já toca obras e ações em Salvador. Ele ainda não está no PT, se depender de mim, virá, e essa decisão tem que ser uma construção. Ele seria bem-vindo, como outros quadros, respeitando outros que se colocam, como o deputado estadual Robinson Almeida (PT)”.

Mais cedo, este Política Livre revelou que Robinson Almeida está ampliando a influência entre os vereadores petistas da capital e os comandos municipal e estadual da sigla. Assim como Trindade, ele deve ser ouvido pela Executiva municipal petista num novo calendário de oitivas a ser votado hoje na reunião do diretório.

“Vamos ouvir todos que desejarem. Estamos num processo de construção da candidatura e do projeto da Salvador que queremos. Claro que vamos ouvir também o governador Jerônimo Rodrigues (PT), líder desse processo, o senador Jaques Wagner (PT), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o conjunto de forças políticas que estão ao nosso lado. Temos nomes em potencial para a disputa entre os aliados, e respeitamos todos”, frisou.

Política Livre
Comentários