Foto: Reprodução/Facebook
Segundo o deputado federal, o ex-prefeito de Salvador não estaria 'se rebaixando' caso concorresse pelo município vizinho da capital 28 de julho de 2023 | 12:39

2024: Leão sugere Neto em Camaçari, ele em Lauro e Bruno em Salvador para ‘fechar’ Região Metropolitana

exclusivas

O deputado federal João Leão, do PP, tem defendido que o ex-prefeito ACM Neto, do União Brasil, saia candidato a prefeito de Camaçari nas eleições de 2024, ele próprio dispute a Prefeitura de Lauro de Freitas, como forma de ‘fechar’, junto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, do União Brasil, os três municípios mais importantes da Região Metropolitana.

Em uma recente entrevista, o ex-vice-governador João Leão declarou: “O que eu queria para Camaçari é para ACM Neto ser candidato a prefeito de Camaçari. Aí eu poderia até ser candidato a prefeito de Lauro de Freitas”.

Questionado na sequência se Neto – que disputou o governo do Estado em 2022 diante do governador Jerônimo Rodrigues, do PT – não se rebaixaria ao se candidatar em Camaçari, o deputado federal lembrou que o senador Jaques Wagner, do PT, antes de governar o Estado entre 2007 e 2014, perdeu eleições municipais na cidade no ano de 2000.

“Não é rebaixar, não. Jaques Wagner foi governador, foi candidato a prefeito de Camaçari e não se elegeu. E eu tenho certeza que Neto teria uma eleição excepcional em Camaçari”, opinou Leão, na ocasião.

Ele, na oportunidade, sugeriu: “Poderia até Neto ser candidato e dizer: ‘Olha, vou passar dois anos como prefeito e depois vou ser candidato a governador novamente’”.

Política Livre
Comentários