Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Vitória da Conquista
A vereadora de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha (MDB) 08 de julho de 2023 | 08:20

MDB lança vereadora Lúcia Rocha como pré-candidata a prefeita de Vitória da Conquista

exclusivas

O MDB lança neste sábado (8) a vereadora Lúcia Rocha, filiada ao partido, como pré-candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista. O ato acontece a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal da terceira maior cidade da Bahia.

A pré-candidatura de Lúcia será a segunda da base do governador Jerônimo Rodrigues apresentada em Conquista. A primeira foi a do deputado federal Waldenor Pereira, lançada pelo PT com o apoio de outros partidos da base, a exemplo do PV e do PCdoB, que formam uma federação ao lado dos petistas.

O ato de Lúcia Rocha, que está no oitavo mandato como vereadora em Conquista e obteve mais de 21 mil votos como candidata a deputada estadual em 2022 no município, terá a participação da cúpula emedebista na Bahia, a exemplo dos presidentes estadual e de honra da legenda, Alex Futuca e Lúcio Vieira Lima, respectivamente. Os secretários estaduais de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Maia Gonçalves, e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Gomes Moraes, também estarão presentes.

“A partir do lançamento da pré-candidatura, vamos ampliar as conversas com outros partidos visando construir alianças. O nosso nome vem aparecendo na frente nas pesquisas e temos condições de liderar um projeto alternativo para Vitória da Conquista. Junto com o comando estadual do MDB, vamos dialogar sobretudo com outros partidos da base do governador”, disse Lúcia Rocha ao Política Livre.

Vitória da Conquista é administrada pela prefeita Sheila Lemos (União), que vai disputar a reeleição. Jerônimo e partidos da base aliada, a exemplo do próprio MDB e do PT, têm defendido que haja apenas uma candidatura da base aliada nos maiores colégios eleitorais do Estado.

Política Livre
Comentários