Foto: Política Livre
O deputado federal Neto Carletto (PP) 04 de julho de 2023 | 17:02

Neto Carletto revela encontro de José Trindade com cúpula do Avante para tratar de 2024 e defende que PP deixe base de Bruno Reis

exclusivas

O deputado federal Neto Carletto (PP) disse nesta terça-feira (4) a este Política Livre, durante o anúncio da instalação do completo industrial da BYD em Camaçari, realizado no Farol da Barra, em Salvador, que o presidente da Conder, José Trindade (PSB), já se reuniu com a cúpula do Avante para tratar das eleições de 2024 na capital. O Avante é presidido no Estado pelo tio do parlamentar, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto.

“Ontem (3) tivemos uma reunião muito proveitosa com José Trindade, e eu participei, lá na sede do Avante. Ele demonstra ter todas as condições de governar Salvador, todo o preparo para isso, e acho que pode ser o candidato do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), em Salvador”, declarou Neto Carletto.

Como já revelou este site, José Trindade tem se movimentado nos bastidores entre os partidos da base aliada do governo do Estado para viabilizar a candidatura a prefeito de Salvador. Na próxima semana, ele deve se reunir com a Executiva municipal do PT, partido ao qual pode se filiar. O encontro, que ocorreria na semana passada, foi adiado em função dos preparativos para os festejos do Dois de Julho, que contou com a participação do presidente Lula (PT).

Neto Carletto defendeu que o PP, partido ao qual ainda está filiado, deixe a base do prefeito Bruno Reis (União) na capital e apoie o candidato do grupo de Jerônimo em 2024. Ele frisou, no entanto, que essa é uma posição pessoal. “Estarei caminhando no grupo de Jerônimo, de Rui Costa e do senador Jaques Wagner (PT) na capital. Em relação ao PP, acredito que o presidente na Bahia, o deputado federal Mário Negromonte Júnior, vai ter o discernimento para escolher o melhor caminho. Se depender de mim, ficamos com o governador”.

Sobre a instalação do complexo fabril da BYD em Camaçari, Neto Carletto, que viajou com Jerônimo à China para as tratativas com a montadora chinesa, classificou o anúncio como histórico. “É mais uma demonstração da vontade do governador de querer ver a Bahia crescer e avançar, com geração de emprego e renda. Tive a honra de participar do início dessas conversas, assim como o presidente Lula, que tem dado uma contribuição fundamental para a realização deste sonho”.

Política Livre
Comentários