25 novembro 2024
O deputado estadual Júnior Muniz (PT) disse, neste sábado (8), estranhar as declarações do prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (União Brasil), sobre o destaque aprovado no âmbito da reforma tributária, que pode dificultar a instalação da montadora de carros elétricos BYD no município da Região Metropolitana de Salvador.
“Parece até que o prefeito está torcendo contra a Bahia, torcendo contra a geração de emprego e renda só porque é uma ação do governo do Estado e tem as digitais do secretário Luiz Caetano”, afirmou Muniz, ao destacar que a nova fábrica traz um investimento de R$ 3 bilhões e expectativa de 5 mil postos de trabalho.
O destaque em questão retirou do texto a prorrogação de benefícios fiscais para plantas automobilísticas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país até dezembro de 2032, o que favorecia a chegada da montadora chinesa em Camaçari.
Muniz pontuou que até os deputados aliados do prefeito votaram favoravelmente à extensão da isenção, mas o gestor mantém “uma visão mesquinha da política” e quer antecipar o debate eleitoral contra o secretário Luiz Caetano.
“O prefeito não faz e ainda joga contra quem está fazendo alguma coisa. É uma visão mesquinha da política”.
Para o petista, o texto será corrigido no Senado Federal e garantirá o acordo que a BYD já firmou com a Bahia.