Foto: Divulgação
A ficha de ingresso do prefeito de Terra Nova foi abonada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) 06 de julho de 2023 | 16:45

Prefeito de Terra Nova, que apoiou ACM Neto nas eleições de 2022, migra para o MDB

exclusivas

O MDB filiou nesta quinta-feira (6) o prefeito de Terra Nova, Éder de Nilda, que deixou o Cidadania. A ficha de ingresso foi abonada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), em evento que contou ainda com as presenças dos presidentes estadual e de honra da legenda, Lúcio Vieira Lima e Alex Futuca, respectivamente.

Nas eleições de 2022, Éder caminhou com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), que no segundo turno perdeu a disputa para Jerônimo por 4.165 votos contra 3.528. Nas eleições proporcionais, o gestor de Terra Nova dividiu o grupo político liderado por ele, mas apoiou principalmente as reeleições do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) e do deputado estadual Alan Sanches (União), os mais bem votados.

“Agradeço muito a essa acolhida do MDB. Com certeza teremos muitas vitórias num futuro bem próximo. Me senti abraçado no partido e estimulado”, declarou Éder, que vai disputar a reeleição em 2024. “O MDB está cada vez mais forte no interior do Estado e, em breve, teremos muitas outras novidades. Seguimos firmes os passos para o partido se fortalecer cada vez mais na Bahia”, emendou Lúcio a este Política Livre.

Geraldo Júnior disse que o governo do Estado será parceiro da gestão de Éder. “Eu e o governador Jerônimo Rodrigues colocamos o governo de portas abertas para o prefeito visando solucionar os problemas da população e para que Terra Nova possa avançar cada vez mais a passos largos”.

Também nesta quinta, o vice-prefeito de Terra Nova, Hélio Vinhas, trocou o PP pelo Podemos, outro partido da base do governo do Estado.

Política Livre
Comentários