Foto: Divulgação
A deputada Roberta Roma 07 de julho de 2023 | 09:58

Roberta Roma e Capitão Alden seguem Bolsonaro e votam contra reforma tributária, contrariando setores econômicos

exclusivas

Dos três deputados federais do PL da Bahia, dois, Capitão Alden e Roberta Roma, votaram contra a reforma tributária na Câmara Federal, aprovada na madrugada desta sexta-feira (7). Com isso, eles se mantiveram ao lado da ala ideológica do partido que segue o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contrariando setores econômicos e produtivos do país.

No total, o PL entregou 20 votos a favor da reforma – outros 75 se posicionaram contra. O outro baiano da legenda é Jonga Bacelar, que já vinha apoiando o governo do presidente Lula (PT) e se colocou a favor do texto nos dois turnos de votação.

Nesta quinta-feira (6), Bolsonaro defendeu o voto contrário à proposta em reunião com a bancada do PL que contou também com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que, embora seja do Republicano, é visto como um provável sucessor do ex-presidente, agora inelegível. Os dois entraram em rota de colisão, pois o governador se colocou a favor da reforma tributária, sendo hostilizado pelos bolsonaristas no encontro.

Nesta sexta-feira, os deputados federais concluem a votação dos destaques que podem alterar o texto original da reforma tributária. Um deles pode dificultar a instalação da BYD em Camaçari, pois retira um dispositivo que deve assegurar benefícios fiscais à montadora chinesa.

O dispositivo foi incluído em uma emenda aglutinativa de plenário, protocolada às 21h43 desta quinta-feira (06) —menos de dez minutos antes da proclamação do resultado da votação do texto-base em primeiro turno.

Política Livre
Comentários