Foto: Divulgação/CMS
O vereador Toinho Carolino (Podemos) 17 de julho de 2023 | 15:41

Toinho Carolino acredita que acordo nacional vai manter apoio do Podemos a Bruno Reis

exclusivas

O vereador Toinho Carolino acredita que o partido dele, o Podemos, vai seguir na base do prefeito Bruno Reis (União) no pleito de 2024 por conta de um acordo nacional firmado entre o gestor municipal e a presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu (SP).

“A presidente Renata Abreu tem uma excelente relação tanto com Bruno Reis quanto com ACM Neto (União). Há um entendimento, firmado ainda em 2022, de que o Podemos seguirá com o prefeito, inclusive no apoio à reeleição em 2024”, disse Toinho Carolino em conversa com este Política Livre, nesta segunda-feira (17).

O site já revelou que Bruno Reis vem mantendo conversas com Renata Abreu visando assegurar que o Podemos continue na base da Prefeitura. Este ano, após o processo de fusão com o PSC, a sigla aderiu à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O presidente do Podemos na Bahia é Heber Santana, ex-PSC, que ocupa o cargo de superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado. Ele defende que em Salvador a legenda apoie o candidato a prefeito definido por Jerônimo. Único deputado federal do partido na Bahia, Raimundo Costa, que controla a comissão provisória da sigla na capital, tem a mesma posição, embora admita a possibilidade de seguir com Bruno Reis, se for o entendimento da maioria.

“Estamos aguardando uma nova conversa com Heber Santana. Entre abril e maio, na conversa que tivemos, ele deixou claro que deseja caminhar com Jerônimo também em Salvador, embora tenha dito que não há uma definição ainda. A minha posição, independentemente do partido, é estar com Bruno Reis. A nossa posição segue a mesma do que foi combinado antes, inclusive com a nacional. Esperamos que o partido na capital continue mantendo isso. Caso contrário, posso deixar o Podemos, sim”, ressaltou o vereador.

O Podemos tem três vereadores em Salvador. Além de Toinho Carolino, que era subsecretário de Reparação da Prefeitura antes de tomar posse como edil, em fevereiro deste ano, também integram o partido Ricardo Almeida e Sidninho, este último de malas prontas para o PSDB. Os três fazem parte da base da Prefeitura.

Política Livre
Comentários