Foto: Divulgação
Aliado de Elmar Nascimento participa de inauguração ao lado de Jerônimo em mais um sinal de aproximação 04 de agosto de 2023 | 10:41

Aliado de Elmar Nascimento participa de inauguração ao lado de Jerônimo em mais um sinal de aproximação

exclusivas

Em mais um gesto de aproximação entre adversários históricos na Bahia, o deputado estadual Marcinho Oliveira (União), liderado do deputado federal Elmar Nascimento (União), participou na manhã desta sexta-feira (04) da inauguração de uma escola em tempo integral no município de Crisópolis, entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O gesto aconteceu um dia após Elmar criticar a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para depor na CPI do MST (clique aqui para ler), classificada pelo parlamentar baiano, que deseja o apoio do Planalto para ser o sucessor do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara, como “inadequada”.

Em discurso na solenidade ao lado de Jerônimo, Marcinho parabenizou o governo do Estado pela qualidade da escola. “Mesmo sendo eleito por um partido de oposição ao governador, não torço pelo quanto pior melhor. Estou à disposição para votar em tudo que for em benefício do povo na Assembleia Legislativa”, discursou Marcinho, segundo informações apuradas pelo Política Livre.

Marcinho também chamou Jerônimo de republicano, “tratando de maneira igual todos os deputados, com diálogo e respeito”. O deputado é autor do requerimento propondo a criação da CPI da ViaBahia, que tem o respaldo da bancada governista.

Vale frisar que o União Brasil, liderado por Elmar na Câmara, tem três ministérios no governo Lula (PT). Na Bahia, comanda os Correios e as duas unidades da Codevasf, ocupando, dessa forma, os espaços mais cobiçados, fruto de uma articulação do próprio deputado federal baiano.

Política Livre
Comentários