/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Assembleia aprova pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef

Assembleia aprova pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef

Por Redação

25/08/2023 às 06:29

Atualizado em 25/08/2023 às 09:42

Foto: Carlos Amilton/Agência ALBA

Plenário da AL-BA

Três dias depois de obter a aprovação da urgência para votar o projeto de lei que define o pagamento da segunda parcela das três prestações dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), os parlamentares estaduais da Bahia aprovaram o projeto na noite de quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Apesar da bancada de oposição da AL-BA ter apresentado uma emenda para assegurar que a segunda parcela dos precatórios fosse paga com juros e encargos moratórios, a maioria rejeitou essa adição.

O projeto causou controvérsia nos bastidores da política baiana, já que o governo da Bahia optou por não pagar juros e correção monetária sobre os valores dos precatórios correspondentes ao período de 1998 a 2006.

Para compensar, conforme o jornal "A Tarde", o governo optou por pagar mais do que o exigido pela legislação. Enquanto a lei estipula que 60% dos precatórios sejam destinados aos professores, o governo estadual decidiu transferir 90% do total para o corpo docente, com 60% destinados aos profissionais do período de 1998 a 2006 e 30% para aqueles em atividade em 2023.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.