/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Deputado pedem que CPI convoque argentino que fez live contra urnas

Deputado pedem que CPI convoque argentino que fez live contra urnas

Por Fábio Zanini, Folhapress

21/09/2023 às 17:42

Foto: Reprodução YouTube

O argentino Fernando Cerimedo, que fez live com acusações sobre as urnas eletrônicas

Os deputados federais do PSOL Erika Hilton (SP) e Pastor Henrique Vieira (RJ) apresentaram requerimento à CPI do 8 de Janeiro para a convocação do argentino Fernando Cerimedo.

Ele ficou conhecido no ano passado por fazer uma live com ataques falsos contra as urnas eletrônicas brasileiras, a convite de diversos bolsonaristas.

"A intervenção de Cerimedo incentivou as violentas manifestações que apoiadores de Jair Bolsonaro organizaram por todo o Brasil e culminaram em ataques ao STF, Congresso e Palácio do Planalto", diz o requerimento, ao justificar a solicitação.

O pedido menciona também que o argentino se aproximou recentemente da campanha digital do candidato da direita radical à Presidência do país, Javier Milei. Com uma estratégia agressiva nas redes sociais, Milei lidera as pesquisas para o pleito, cujo primeiro turno é em 22 de outubro.

"A convocação é justificada pela necessidade de elucidar e esclarecer as informações divulgadas por ele em sua live e investigar sua possível participação em atos que visam desestabilizar a democracia no Brasil", dizem os deputados.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.