/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Diadema vira contraponto no PT a onda de violência na Bahia

Diadema vira contraponto no PT a onda de violência na Bahia

Por Fábio Zanini, Folhapress

18/11/2023 às 19:38

Foto: Divulgação/Arquivo

Cidade administrada pelo partido há décadas derrubou índices de assassinatos

Integrantes do PT têm apresentado a cidade de Diadema, na Grande São Paulo, como um contraponto positivo na área de segurança pública à Bahia, estado governado pelo partido há 16 anos onde os índices de violência e letalidade policial explodiram.

A cidade de 400 mil habitantes no ABC paulista é um reduto do partido desde os anos 1980, com pequenas interrupções. A taxa de homicídios neste ano ficou em apenas 4 casos para cada 100 mil habitantes, bem abaixo da média nacional, de 23,4. Na Bahia é de 47,1 por 100 mil.

Na década de 90, o índice em Diadema chegou a 130 assassinatos por 100 mil habitantes. Desde então, diversas administrações petista adotaram ações para reduzir esses índices, do fechamento de bares no período noturno a policiamento comunitário, investimentos em inteligência e integração entre as polícias civil e militar e a Guarda Civil Municipal.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.