19 novembro 2024
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) convocou o conselho político, formado pelos presidentes de partidos da base aliada, para uma reunião no domingo (17), a partir das 17h, no Palácio de Ondina, em Salvador.
As ligações para os dirigentes começaram a ser feitas nesta quinta (14) pela Secretaria de Relações Institucionais.
O encontro é para tratar das eleições de 2024 em Salvador e no interior. O governador, segundo apurou este Política Livre, quer afunilar o processo de definição na capital e nos maiores municípios.
Há aliados apostando que o governador pode anunciar candidaturas, inclusive a de Salvador. Outros consideram a possibilidade remota.
A última reunião capitaneada por Jerônimo para tratar do pleito em salvadoe aconteceu em outubro. Ontem, o governador prometeu anunciar o candidato na capital até janeiro de 2024. O chefe do Executivo estadual tem sido pressionado pela base aliada para fazer o anúncio.
Nessa quinta-feira (14), Jerônimo anunciou o primeiro candidato da base aliada em um município importante, Guanambi (clique aqui para ler). Aliados se queixam que, embora a candidatura do deputado federal Charles Fernandes (PSD) já era prevista, a decisão não passou pelo conselho político.
Em Salvador, conforme já antecipou este Política Livre inúmeras vezes, o candidato deve ser o vice-governador do Estado, Geraldo Jr. (MDB).
Política Livre