Foto: Betto Jr./Secom PMS
O prefeito Bruno Reis 29 de janeiro de 2024 | 19:25

Salvador chega a 171 bairros com lei propostas por vereador e sancionada pelo prefeito

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (União) sancionou, por meio do Diário Oficial do Município, a lei que cria o bairro de número 171 de Salvador, chamado de Aquarius. A nova localidade surge do Loteamento Aquarius, na Pituba. A iniciativa foi do vereador Orlando Palhinha (União), mais conhecido na região do Subúrbio Ferroviário, por meio de projeto aprovado em dezembro de 2023 na Câmara Municipal.

“Consideramos que o Loteamento Aquárius, parte integrante do bairro da Pituba, criou em seus moradores e frequentadores uma grande relação/sentimento de pertencimento, posto que as pessoas já se identificam como moradores do Aquárius”, justificou o edil.

De acordo com a lei sancionada, a Prefeitura tomará ao seu encargo a identificação do novo bairro, fixando placa com o nome, divulgando-o no mapa da área urbana, bem como criando e promovendo o Código de Endereçamento Postal (CEP).

O diretor-geral das Prefeituras-Bairro de Salvador, Luciano Sandes, disse a este Política Livre que o bairro Aquarius já “nasce” numa área de mais de 330 mil metros quadrados com escolas, hospital (da Bahia), restaurantes, mercados e áreas de lazer. “Lá residem cerca de 12 mil pessoas que também terão acesso aos serviços públicos perto de casa. Esse projeto foi positivo porque fortalece essa relação afetiva de pertencimento de quem já reside por lá”, declarou.

O Aquarius será atendido pela Prefeitura-Bairro da Barra/Pituba.

Política Livre
Comentários