Foto: Flávio Sande/Política Livre
Bruno Reis deve fazer uma pequena reforma administrativa entre março e abril 01 de fevereiro de 2024 | 10:09

‘A gente não discute espaços, discute o projeto político’, diz Bruno Reis sobre diálogo com o PL

exclusivas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), disse na manhã desta quinta-feira (01) que o diálogo com o PL, que pode se desdobrar em apoio eleitoral neste ano, não envolve a negociação de cargos na gestão. O gestor deve fazer uma pequena reforma administrativa entre março e abril, quando secretários devem se desincompatibilizar para disputar a eleição para o Legislativo.

“Quero ter o apoio do PL. A gente não discute espaços, discute o projeto político. A lógica do nosso entendimento político é outra”, disse Bruno ao Política Livre, durante a posse da nova presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cynthia Resende. “Devem ter mudanças no nosso secretariado, até porque tem alguns que são candidatos, e naturalmente vamos buscar nomes que possam imprimir o mesmo ritmo e tenham capacidade técnica. A tendência é que sejam técnicos, os políticos vão estar na batalha política”, acrescentou.

Bruno disse ainda que o “termômetro das ruas é excelente”. “Por onde a gente passa há um reconhecimento ao nosso trabalho, ao que fizemos nesses últimos três anos e ao que está plantado para colher neste ano de 2024. Tenho certeza de que será o melhor ano da nossa gestão. Estou focado nela. Temos um cronograma, passar o Carnaval, organizar os partidos, as proporcionais em especial, as candidaturas a vereador. Depois de passado o prazo de 6 de abril, vou ouvir os líderes políticos, os partidos, ouvir a cidade fazendo pesquisas para tomar uma decisão sobre a nossa candidatura. Caso ela venha a se confirmar, começamos a dar passos na direção de quem será a vice e alianças partidárias, até chegar as convenções em agosto”, pontuou.

Flávio Sande
Comentários