Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Após pedido do CFMV, Ministério da Pesca corrige edital de concurso para vagas temporárias
Após pedido do CFMV, Ministério da Pesca corrige edital de concurso para vagas temporárias
Por Política Livre
17/03/2024 às 14:00
Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Após pedido de esclarecimentos do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) retificou o edital do concurso com 264 vagas temporárias para a pasta federal e incluiu vagas para médicos-veterinários e zootecnistas.
A portaria conjunta nº 13 assinada pelos Ministérios da Gestão e Inovação e Pesca e Aquicultura foi publicada em fevereiro no Diário Oficial da União e contemplou 22 vagas para médicos-veterinários, zootecnistas e engenheiros de aquicultura.
Em ofício enviado à presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, no dia 15 de março, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, reconheceu a relevância estratégica dos profissionais vinculados ao CFMV para as atividades finalísticas da pasta e informou que por um “lapso administrativo” os profissionais não foram incluídos no plano de trabalho originário. “Reforçamos o nosso objetivo de promover uma força de trabalho com todas as formações imprescindíveis ao desempenho das atividades nesta Pasta, fortalecendo cada vez mais o serviço prestado à sociedade brasileira”, afirmou.
A decisão foi celebrada pela presidente do CFMV, que desde a publicação do edital buscou o diálogo com o ministério devido às atribuições comuns entre a pasta e os profissionais vinculados ao conselho. “As competências institucionais do Ministério da Pesca estão alinhadas com as competências de médicos-veterinários e zootecnistas. Por isso, reforçamos a importância da atuação destes profissionais e hoje comemoramos que o nosso pleito foi atendido. Com essa decisão oficializada, ganham não só os profissionais e o ministério, mas também a população brasileira, pontuou Ana Elisa”.
As vagas autorizadas são para contratações temporárias com duração de quatro anos prorrogáveis por igual período.
Com informações do CFMV
