Joceval Rodrigues admite que tendência é trocar o Cidadania pelo MDB
Por Redação
13/03/2024 às 16:31
Foto: Divulgação/Arquivo

O vereador de Salvador Joceval Rodrigues (Cidadania) admitiu nesta quarta-feira (13), em conversa com este Política Livre, que deve disputar a reeleição pelo MDB do vice-governador Geraldo Júnior. Embora tenha mantido conversas também com o PSB, o edil disse que os diálogos avançam com a cúpula emedebista, e o martelo já pode ser batido na semana que vem.
"Tenho uma boa relação com Geraldo Júnior e com o MDB, partido com o qual venho dialogando também. As conversas acontecem com o presidente municipal, Lúcio Vieira Lima, e com Geraldinho. Acredito que a definição possa ocorrer na semana que vem. Tudo está caminhando bem e tenho a avaliação é que o MDB terá uma boa chapa, competitiva", declarou Joceval, que participou hoje da solenidade de entrega do projeto Bahia pela Paz, feita pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia Legislativa.
Em nota na coluna Radar do Poder de hoje, Lúcio disse que vem conversando com Joceval, cujo partido atual, o Cidadania, está na base do prefeito Bruno Reis (União), enquanto o edil virou oposição nas eleições estaduais de 2022. Ele afirmou que o MDB tem uma lista, a ser enxugada, com mais de 60 pré-candidatos a vereador.
Geraldo Júnior também tem feito articulações e mantido conversas, inclusive, com o vereador Randerson Leal, aliado de Jerônimo, mas que está no PDT, outra sigla aliada de Bruno Reis. Quem também pode ingressar no MDB é o ex-deputado e ex-vereador David Rios.
