Foto: Divulgação
O presidente estadual do Partido Renovação Democrática (PRD), Francisco Elde 13 de março de 2024 | 07:13

”O que Bruno tem de aprovação, o governador tem de reprovação”, avalia presidente do PRD

salvador

O presidente estadual do Partido Renovação Democrática (PRD), Francisco Elde avaliou de forma positiva o desempenho do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, na AtlasIntel/A Tarde, divulgada nesta terça-feira (12). Elde destaca a diferença no desempenho do prefeito e do governador na capital: por um lado, a aprovação emblemática de Bruno Reis com 58% de aprovação, enquanto o governador Jerônimo Rodrigues aparece com apenas 34% de aprovação e 53% de desaprovação.

“Os números mostram um empate técnico, né? O que nós temos de aprovação, eles tem de reprovação…”, ironizou o presidente do PRD. “No segundo ano do primeiro mandato, o governador tem um alto índice de reprovação e isso mostra que não parou um dia sequer para tratar os graves problemas do Estado com seriedade. Em 2023, a Bahia foi, mais uma vez, o estado mais violento do Brasil. Isso não pode ser considerado natural pelo governador”

Sobre a gestão municipal, Elde afirma que o povo soteropolitano reconhece que a prefeitura trabalha para resolver os problemas do dia-a-dia da cidade. “O desempenho do prefeito Bruno Reis e da vice Ana Paula Matos é a impressão da força de um grupo político que sabe ouvir e tem competência para atuar, com presença diária em todos os bairros de Salvador”, afirmou o presidente do PRD.

Elde pontuou ainda que os números só fortalecem a base aliada de Bruno Reis. “O nosso grupo está cada vez mais forte, unido e preparado para continuar servindo à cidade”, ressaltou.

O levantamento mostra o prefeito Bruno Reis (União) com 51,4% dos votos totais, enquanto o vice-governador Geraldo Jr (MDB), 18,4%. Kléber Rosa (PSOL) e Luciana Buck (Novo) aparecem com 8,4% e 1,8% respectivamente. Considerando os votos válidos, Bruno Reis amplia o número com 64,4%. Na sequência aparece Geraldo Júnior (23%), Kléber Rosa (10,4%) e Luciana Buck (2,2%). Conforme os dados, o prefeito Bruno Reis venceria as eleições no primeiro turno.

A pesquisa AtlasIntel/A TARDE tem 95% de confiança e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A coleta de dados foi feita entre os dias 4 e 7 de março e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-06287/2024.

Comentários