Foto: Política Livre/Arquivo
O vice-governador Geraldo Júnior, pré-candidato do MDB ao Palácio Thomé de Souza 02 de abril de 2024 | 15:08

Após presidente do MDB de Salvador, Geraldo Júnior também nega que o pai será candidato a vereador

exclusivas

O vice-governador Geraldo Júnior, pré-candidato do MDB ao Palácio Thomé de Souza, utilizou as redes sociais na tarde desta terça-feira (02) para negar que o pai, o ex-vereador Super Geraldo, disputará uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador em outubro. A especulação já havia sido negada pelo presidente do MDB de Salvador, Lúcio Vieira Lima, conforme divulgado pela coluna Radar do Poder.

“Confirmei hoje que meu pai, o Super Geraldo, de quem eu tenho muito orgulho, não se candidatará à Câmara Municipal este ano. Essa é uma decisão estratégica para fortalecer o nosso grupo”, escreveu Geraldo Júnior.

“Precisarei dele (Super Geraldo) ao meu lado em minha campanha a prefeito. Sua contribuição e aconselhamento serão fundamentais para o sucesso deste projeto. Com diálogo e humildade, nós vamos fazer história nas eleições deste ano, elegendo a nossa maior bancada na Câmara Municipal de Salvador”, acrescentou o vice-governador.

As especulação da candidatura de Super Geraldo preocupavam pré-candidatos a vereador do MDB e até ameaçavam dificultar o ingresso de potenciais nomes na chapa proporcional da sigla. O receio era de favorecimento do pai do vice-governador.

Como revelou a coluna dos bastidores da política do site, Lúcio também negou que o irmão de Geraldo Júnior, o atual diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) do governo da Bahia, José Acácio Ferreira, dispute uma cadeira na Câmara Municipal.

“Com a participação de todos os partidos da nossa base, estamos trabalhando com equilíbrio e coerência para a montagem da chapa dos nossos vereadores e vereadoras para a Câmara Municipal de Salvador”, afirmou Geraldo Júnior, que se reuniu na semana passada com dirigentes de siglas aliadas para tentar conter o assédio do Palácio Thomé de Souza aos pré-candidatos ao legislativo de legendas apoiadoras do emedebista, sobretudo do Solidariedade.

Política Livre
Comentários