Foto: Flávio Sande/Política Livre/Arquivo
O prefeito Bruno Reis 18 de abril de 2024 | 09:59

Bruno Reis critica atrasos em obras do governo da Bahia em Salvador e diz que pode anunciar candidatura já com a definição da vice

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (18) criticou, nesta quinta-feira (18), o governo Jerônimo Rodrigues (PT) pelo atraso na execução de obras na cidade. Ele se referiu à requalificação total da Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, e a implantação do BRT ligando as avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar e 29 de Março a Orlando Gomes. O chefe do Executivo municipal também admitiu que pode confirmar a candidatura à reeleição já com o nome para a vice definido.

“É lamentável que, em 18 anos de PT na Bahia, nesse período todo só conseguiram fazer a primeira fase (da Feira de São Joaquim). Todos sabem que, desde quando a feira existe, sempre foi da gestão do Estado. Se não tem competência para fazer, passe para a Prefeitura que a gente executa a obra e entrega o equipamento”, declarou Bruno Reis durante a abertura da edição Nordeste do Connected Smart Cities, no Centro de Convenções de Salvador.

Questionado, Bruno Reis afirmou que o governo da Bahia teria a obrigação de fazer as duas linhas de BRT citadas acima. “As obras sequer foram licitadas ainda. Só a título de recordação, em 2013, naquelas manifestações que pararam o Brasil, foram assegurados os recursos da duplicação da Gal Costa, da Orlando Gomes e a implantação da 29 de Março com fundamento de que seriam intervenções de transporte público. E até hoje não foram licitadas”.

Sobre as eleições, Bruno Reis revelou que tem feito pesquisas qualitativas e quantitativas para “ouvir as pessoas”. “A partir da definição pela candidatura, a gente inicia a discussão da vice, que pode até sair (o anúncio) em conjunto”, frisou. Ele assegurou que não há data definida, e lembrou que o calendário eleitoral estabelece o prazo das convenções partidárias, que oficializa as candidaturas, entre meados de julho e o início de agosto.

Política Livre
Comentários