22 novembro 2024
O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), chamou de traidor o presidente da Câmara do Município, João de Deus, que se filiou ao PT para disputar a prefeitura nas eleições deste ano. Durante evento na cidade na última semana, Hagge lembrou a articulação feita para eleger João presidente da Câmara e disse que a traição foi a Michel Hagge, avô de Rodrigo e um dos maiores nomes da história política da cidade e quadro histórico do MDB.
“Não existe outro termo para tratar a filiação de João de Deus ao PT, se não traição. Uma traição não a Rodrigo, mas uma traição a Michel Hagge e ao seu grupo”, disse o prefeito, que foi eleito para o seu primeiro mandato em 2016 e reeleito em 2020 com mais de 70% dos votos.
Hagge lembrou da eleição de João de Deus, que era filiado ao MDB, à presidência do Legislativo da cidade. “Quando fomos à Câmara eleger João de Deus presidente, em meio talvez à minha maior briga política, foi o grupo que peitou e que elegeu João de Deus embaixo de um pé de manga”, afirmou.
“E me causa constrangimento de chegar a uma inauguração e ali encontrei uma das baluartes daquela eleição, que chegou a ser intimada no complexo policial porque ajudou João de Deus na sua eleição de presidente, e ela olhar para mim e falar: ‘prefeito, o que eu tive que passar para ajudar aquele rapaz, e aquele rapaz traiu a gente’”, acrescentou.
Na semana passada, em articulação do líder do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), João de Deus, então eleitor e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu se filiar ao PL para disputar a eleição. Ele, contudo, continua fazendo parte de grupos bolsonaristas na cidade.
Política Livre