22 novembro 2024
Setores do PT no interior passaram a pressionar o MDB baiano a substituir Larissa Moraes pelo deputado estadual Matheus Ferreira (MDB), filho do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), na secretaria estadual de Recursos Hídricos, revelou hoje uma fonte emedebista a este Política Livre.
O objetivo seria remover a vereadora do MDB Lúcia Rocha da disputa à Prefeitura de Vitória da Conquista em favor do deputado federal Waldenor Pereira, candidato petista que tem tido dificuldades de se apresentar como uma alternativa ao eleitorado da cidade.
Suplente do MDB na Assembleia, Lúcia assumiria o mandato de deputada no lugar de Mateus, abandonando a eleição em Conquista, onde figura como líder nas intenções de votos, segundo várias pesquisas. A vereadora, no entanto, ainda teria dúvidas sobre se a mudança seria vantajosa.
Caso a operação se efetive, Larissa, cujo conceito como gestora é bom no governo e especialmente junto ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), seria indicada para uma posição de segundo escalão, provavelmente na própria secretaria.
Também representaria uma segunda mudança na administração estadual na cota do MDB. A primeira ocorreu de forma inesperada esta semana na pasta estadual de Administração Penitenciária, depois que José Carlos Souto de Castro Filho substituiu José Antônio Maia como secretário.
Outro nome lembrado para substituir Larissa, embora não resolva o impasse vivido pelo PT em Conquista, é o do advogado Jaime Vieira Lima, primo do ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima e do ex-ministro Geddel Vieira Lima.
Política Livre