Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
PT nacional desconsidera Geraldo Jr. em documento que homologa candidaturas próprias ou de aliados em 64 municípios
PT nacional desconsidera Geraldo Jr. em documento que homologa candidaturas próprias ou de aliados em 64 municípios
Por Política Livre
07/05/2024 às 10:46
Atualizado em 07/05/2024 às 10:55
Foto: Arquivo Política Livre

A Executiva nacional do PT divulgou nesta segunda-feira (06) um documento no qual oficializa a decisão do partido de homologar as candidaturas e as alianças em 64 municípios brasileiros acima dos 100 mil habitantes. Salvador ficou fora da lista.
Nacionalmente, o documento oficializa o apoio do PT a apenas duas candidaturas de partidos aliados, incluindo a de Marcus Alexandre no Rio Branco (AC), que, a exemplo do vice-governador Geraldo Júnior, postulante na capital baiana na base do governador petista Jerônimo Rodrigues, é do MDB. A outra cidade é São Paulo, com o deputado federal Guilherme Boulos, do Psol.
O documento cita cinco cidades na Bahia, todas com candidatos petistas homologados pela Executiva: Barreiras, com o ex-deputado federal Tito; Camaçari, com o ex-secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano; Feira de Santana, com o deputado federal Zé Neto; Vitória da Conquista, com o deputado federal Waldenor Pereira; e Ilhéus, com a ex-secretária de Educação Adélia Pinheiro.
No documento, a Executiva nacional do PT homologa ainda 12 candidaturas próprias em capitais do país: Fortaleza, Vitória, Goiânia, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Teresina, Natal, Porto Alegre, Maceió, Florianópolis e Aracaju.
