Foto: Divulgação
Deputado estadual Roberto Carlos (PV) 29 de maio de 2024 | 12:48

Roberto Carlos fala em retribuição e pede “gesto do PT” na disputa em Juazeiro: “espero reciprocidade”

exclusivas

Depois de lançar sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro, o deputado estadual Roberto Carlos (PV) voltou a cobrar um “gesto do PT” para se tornar o representante da federação PT-PV-PCdoB contra a reeleição da prefeita Suzana Ramos (PSDB).

“Chegou o momento do PT, que tem uma candidatura legítima em Juazeiro, mas que pode tranquilamente abrir mão para mim que tantas e tantas vezes abri mão de um projeto político para o PT. A prova disso é que em todas as eleições do PT na Bahia Roberto Carlos sempre esteve presente. Chegou o momento da retribuição do PT ao meu nome porque o PT prega muito igualdade, prega muito democracia, chegou o momento de não falar somente, de agir”, afirmou, sem esconder o descontentamento com os aliados.

Em Juazeiro, Roberto Carlos já conseguiu o apoio do Podemos e tem encaminhada uma aproximação com o ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB). Na federação, contudo, o clima ainda é de indefinição, com os nomes de Zó pelo PCdoB e de Isaac Carvalho pelo PT.

“Espero essa reciprocidade, embora um pouco tarde, eu aqui da tribuna da Assembleia pedindo esse gesto, que eu acho não deveria. Acho que deveria surgir espontaneamente do PT apoiar Roberto Carlos como pré-candidato a prefeito de Juazeiro”, insistiu Roberto Carlos.

Política Livre
Comentários