18 julho 2025
A advogada e professora Luciana Silva protocolizou na última quarta-feira (05) sua renúncia à presidência da Subseção da OAB de Vitória da Conquista para ser pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Waldenor Pereira (PT). Eleita em 24 de novembro de 2021 e empossada em 11 de janeiro de 2022, Luciana foi a primeira mulher a presidir a OAB da cidade do sudoeste baiano e tinha mandato até 31 de dezembro deste ano.
De acordo com as normas da OAB, o substituto de Luciana será eleito pelo Conselho Pleno da OAB da Bahia, para concluir o mandato até 31 de dezembro deste ano. A eleição para a escolha do novo presidente será realizada nesta quarta-feira (12), às 14h.
A diretoria da Subseção conta ainda com Frederico Silveira como vice-presidente, Fagner de Oliveira como secretário-geral, Wendel Santos como secretário-geral adjunto e Daniella Miranda como diretora tesoureira.
Além de Vitória da Conquista, a Subseção abrange as cidades de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Piripá, Planalto, Poções e Tremedal.
Política Livre