Lula visita Chomsky e Raduan Nassar e se encontra com FHC em SP
Por Arthur Rodrigues/Folhapress
24/06/2024 às 12:46
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo

O presidente Lula (PT) foi visitar nesta segunda-feira (24) em São Paulo o linguista Noam Chomsky e o escritor Raduan Nassar. O petista também se encontra com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Ele chegou ao apartamento do tucano às 12h10.
FHC completou 93 anos na última terça-feira (18) e recebeu uma ligação do presidente.
Adversários políticos em outras eleições, Lula e FHC estiveram do mesmo lado da disputa eleitoral em 2022. O tucano declarou voto no petista no segundo turno, contra Jair Bolsonaro (PL).
Já Chomsky, de 95 anos, recebeu alta no mesmo dia 18 do hospital Beneficência Portuguesa, onde estava internado após sofrer um AVC em julho do ano passado.
Ele também declarou apoio a Lula, mas em 2018, antes de o petista ser impedido pela Justiça de disputar a eleição e passar o posto para Fernando Haddad (PT).
Raduan Nassar é autor de clássicos da literatura brasileira, como Lavoura Arcaica e Um Copo de Cólera. Ele é apoiador de Lula.
A assessoria da Presidência confirmou as visitas, mas não informou os horários.
O presidente chegou a São Paulo no domingo (24). Ele deve voltar a Brasília nesta segunda.
